Apesar de Boa Quadra Chuvosa em Parambu, Açude Puiú Está Praticamente Seco

acude puiu abril 2017 100A boa quadra invernosa no município de Parambu nesse período de 03 meses, não foi suficiente para que o Açude Puiú, obtivesse uma boa recarga de água.
 
O principal reservatória que abastece a cidade de Parambu, está praticamente seco, apenas com 1,75% de sua capacidade, que é mais de 8 Milhões de m3 de água.
 
A situação do reservatório está preocupando a população parambuense e as autoridades do município, pelo comprometimento, no abastecimento d’água da população.
 
Segundo a Coordenadora da Defesa Civil do Municipio, Leda Delfino, a situação é muito preocupante. Segundo ela o Prefeito Filho Noronha deverá decretar Estado de Emergência no município de Parambu, por causa do abastecimento.
 
A COGERH  que gerencia o açude Puiú, já se manifestou sobre o assunto, e afirmou que o abastecimento da cidade de Parambu, depende do Açude Facundo, que também não possui um volume d’água suficiente para abastecer a comunidade local e a cidade, pois só obteve até o momento, 70% de sua capacidade hídrica.
 
Segundo a CAGECE o abastecimento da cidade já está comprometido, pela pouca água do açude e pela péssima qualidade da mesma.
 
Parambu poderá sofrer um novo colapso de água até o final desse ano de 2017.
 
VEJA A SITUAÇÃO DO AÇUDE HOJE
 
Texto e Fotos - Serafim Santos
 

Procurar

icones 01

 transparencia novotempo noticias videos bolsa